Linha Popular vence o “Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental” com reportagem de Fernando Assanti

A 3ª edição do Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 21, no Espaço Ocean Place, em Balneário Camboriú. O evento é promovido pelas concessionárias Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul – empresas do grupo AEGEA – contou com a presença de diversos veículos de comunicação e pessoas importantes do meio jornalístico.

“Nós estamos extremamente felizes em realizar este evento pelo terceiro ano consecutivo, e feliz em ver que os veículos de comunicação e aos jornalistas que enviaram seus trabalhos para nós. Trabalhos estes que são dignos de prêmios”, comentou a Presidente das concessionárias AEGEA.

Com uma premiação total de R$ 54 mil reais em dinheiro, e um certificado para os finalistas do prêmio, o evento tem como foco estimular cada vez mais a produção de reportagens sobre o tema meio ambiente.

O jornal Linha Popular esteve bem representado na premiação. O jornalista Fernando Assanti concorrendo na categoria texto, na qual venceu em primeiro lugar no ano anterior, este ano ficou em terceiro lugar com a matéria “Saneamento Básico e mudanças no clima: Camboriú está preparado para o futuro?”.

“Eu estou muito feliz com o prêmio. É sempre um esforço muito grande em fazer uma reportagem como esta, pensar numa pauta, em uma abordagem para as fontes entre outros desafios que a gente enfrenta no processo todo. O jornal já é bi campeão nesta categoria e isso traz ainda mais orgulho para todos nós”, relatou o jornalista Fernando Assanti após receber mais um prêmio importante.

Por: Iran Siqueira
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.