Homem que matou esposa e abusou sexualmente de enteada é condenado a 64 anos de prisão

O homem foi condenado a 64 anos, 8 meses e 27 dias de reclusão em regime fechado por estuprar uma menor e assassinar a mãe da vítima em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. O julgamento teve início na manhã desta quinta-feira (29) e concluiu-se no final da tarde, com a condenação do réu.

O homem agrediu a companheira quando esta tentou proteger a filha.

O crime ocorreu em Bombinhas (SC) no dia 4 de fevereiro de 2023, e o suspeito está sob custódia desde o dia seguinte. Uma das vítimas, companheira do criminoso, foi esfaqueada por ele, recebendo dez golpes de faca. Após mais de um mês de internação no Hospital Ruth Cardoso, a mulher de 31 anos veio a falecer em 8 de março de 2023.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) adicionou à denúncia contra o agressor a acusação de homicídio qualificado em relação à mãe da criança.

As circunstâncias agravantes incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além da intenção de assegurar a execução, ocultação, impunidade ou vantagem de outro crime, e feminicídio.

O homem também foi condenado por tentativa de homicídio qualificado em relação à menor de idade, bem como por estupro de vulnerável.

As circunstâncias agravantes do crime contra a menor incluem a intenção de assegurar a execução, ocultação, impunidade ou vantagem de outro crime, asfixia, a vítima ser menor de 14 anos, além do feminicídio.

Os crimes ocorreram na praia de Zimbros, em Bombinhas. Segundo a ONG Associação Flor de Lis, a mãe teria sido despertada pelos gritos da filha após o suspeito ameaçá-la de morte e cometer o estupro.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.