Giro de notícias do fim de semana: Tragédia no Gravatá, incêndio em Camboriú e morte de cachorro revolta moradores

Corpo de homem que se afogou na praia do Gravatá é encontrado

O corpo de um homem de 29 anos foi encontrado na faixa de areia da praia do Gravatá, em Navegantes, na noite de domingo (17). Ele havia se afogado no início da tarde após ser arrastado por uma correnteza ao norte da pedra da Miraguaia, uma área conhecida por ter fortes correntes de retorno. Natural de Maturéia, na Paraíba, a vítima nadava entre a pedra do Velho e o Curral.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas com o helicóptero Arcanjo 01 e uma moto aquática durante toda a tarde, encerrando as operações às 18h, sem sucesso. O corpo foi localizado por uma pessoa que caminhava pela praia. A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos legais.

Família escapa de incêndio que tomou casa em Camboriú

Um incêndio iniciado na geladeira de uma casa geminada na rua Goiás, bairro Areias, em Camboriú, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar na madrugada de sábado (16). Por volta das 5h, os moradores acordaram com a falta de energia e perceberam que o imóvel estava tomado pela fumaça e pelas chamas.

Cinco viaturas de Balneário Camboriú e Camboriú foram acionadas para conter o fogo. Os dois adultos da casa foram encontrados no telhado, acessado por uma janela, enquanto as duas crianças foram resgatadas por um vizinho. A utilização de uma câmera térmica auxiliou na busca por vítimas.

O combate às chamas exigiu 150 litros de água. Todos os moradores foram levados ao Hospital de Camboriú devido à inalação de fumaça.


Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Homem mata cachorro a tiros em Balneário Camboriú e revolta comunidade

Moradores da rua Boa Vista, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, estão indignados com a morte de um cachorro comunitário na noite de sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, o animal foi morto a tiros por um homem que utilizou uma pistola 9 mm.

Testemunhas relataram que o cachorro teria avançado no homem, que deixou o local e voltou minutos depois armado, disparando contra o animal na frente de crianças. O suspeito ainda não foi identificado, mas foi descrito como forte, de cabelo escuro e encaracolado, e estava sem camisa.

O caso gerou comoção nas redes sociais, com publicações pedindo a prisão do autor. O corpo do cachorro foi recolhido pela prefeitura. A Polícia Militar está analisando imagens de câmeras de segurança e segue investigando o crime.

Foto: ONG Viva Bicho

Adicionar aos favoritos o Link permanente.