De acordo com a presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), o setor jurídico do Legislativo vai avaliar o regimento interno na quinta-feira (31) para decidir sobre possíveis advertências aos vereadores. A Câmara de Coronel Martins, que conta com nove parlamentares e realiza sessões ordinárias apenas uma vez por semana, às segundas-feiras, não divulgou mais detalhes sobre a reunião.
Rosa Maria explicou à NSC TV que as divergências entre os dois políticos são antigas, mas, até então, limitavam-se a trocas de provocações verbais. A briga ocorreu após Luizinho comentar sobre os resultados das últimas eleições municipais. Chico foi candidato a prefeito, mas perdeu para o atual prefeito, Moacir Bresolin, do mesmo partido de Luizinho.
Em nota, Chico alegou que foi ofendido por palavras que feriram sua honra e ultrapassaram os limites do decoro parlamentar. Ele lamentou sua reação imediata, atribuindo-a a uma “forte emoção”. Luizinho, por sua vez, afirmou que apenas respondeu a provocações feitas por Chico em uma sessão anterior.