Navegantes: Adolescente atendido pela APAE sofre abuso sexual no banheiro da rodoviária

A Polícia Militar prendeu um homem de 59 anos nesta segunda-feira (28), em Navegantes, suspeito de estuprar um adolescente de 16 anos com deficiência intelectual. O caso ocorreu no banheiro masculino do Terminal Rodoviário, por volta das 12h30.

De acordo com as informações da PM, o adolescente e a irmã, ambos com a mesma condição e atendidos pela APAE local, aguardavam o ônibus quando o suspeito, que estava próximo, se dirigiu ao banheiro. O adolescente o seguiu, o que chamou a atenção de uma mulher que estava nas proximidades, achando o comportamento do homem suspeito.

Preocupada e estranhando a demora para o retorno do adolescente, a mulher entrou no banheiro e encontrou a vítima em um dos boxes, sendo possível visualizar que ele estava com as roupas ao chão. Após insistir, conseguiu fazer com que ele saísse, seguido pelo suspeito logo depois.

Populares detiveram o homem até a chegada da PM. No depoimento, o adolescente confirmou o abuso sexual. As autoridades acionaram uma Assistente Social, que compareceu e confirmou que os irmãos são atendidos pela APAE há mais de dez anos e têm deficiência intelectual moderada.
A polícia encaminhou o suspeito e as testemunhas à Delegacia de Polícia Civil de Navegantes para investigação do caso.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.