Édson Kratz, engenheiro responsável pela reurbanização da orla, explicou que o local onde ocorreram as agressões é destinado exclusivamente a corrida e caminhada. Ele destacou que há uma pista de micromobilidade adjacente, onde o uso de skates é permitido, embora as manobras sejam proibidas naquele espaço.
No mesmo fim de semana, a Polícia Militar conduziu a Operação Guardiões da Noite, que resultou na prisão de seis pessoas e apreensões de drogas e um veículo roubado nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú.
Na sexta-feira (11), um homem foi detido na rua Rio Pinhal, em Camboriú, em cumprimento a um mandado de prisão. Ainda na mesma data, dois homens foram presos na rua Bucareste, no bairro Santa Regina, por tráfico de drogas. No local, foram encontrados 66 gramas de skunk, 2,4 gramas de haxixe, uma balança de precisão, oito frascos de óleo THC e porções de maconha.
No sábado (12), um suspeito foi preso em flagrante na rua Sergipe, em Balneário Camboriú, enquanto furtava fios de cobre de uma construção.
Ainda no sábado, em Camboriú, um criminoso que possuía mandado de prisão ativo por estupro de vulnerável, com sentença condenatória de mais de 31 anos em regime fechado foi preso.
A PM abordou o homem no endereço indicado e ele foi conduzido até o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
No domingo (13), a PM localizou um veículo VW T-Cross, na rua Biguaçu, em Balneário Camboriú. O carro havia sido roubado na cidade de Joinville, e os criminosos, que estavam armados durante o roubo, não foram localizados.
Também no domingo, um motociclista tentou fugir de uma abordagem policial na rua Corupá, em Balneário Camboriú, sendo interceptado na Avenida Santa Catarina, em Camboriú. Com ele, foram encontradas 12 porções de cocaína.
Na residência do suspeito, na rua Noruega, a polícia apreendeu mais 17 porções de cocaína, maconha e uma balança de precisão. Uma mulher que estava no imóvel também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.