Balneário Camboriú: Pais denunciam exumação de bebê sem aviso ou acompanhamento

Os pais de um dos bebês que faleceu em agosto no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, denunciaram que o corpo do filho foi exumado sem que a família fosse informada ou pudesse acompanhar o procedimento.

Aline Lubke, mãe de Eliadh Lubke Rosa, de 6 meses, foi avisada da exumação apenas na noite desta quarta-feira (9) por um coveiro, segundo o advogado da família.

De acordo com o advogado, a ação foi realizada sem respeitar os direitos dos pais ou comunicar a defesa, o que agravou ainda mais o sofrimento da mãe. “A legislação é clara, qualquer ação desta natureza tem que preservar a parte psicológica dos pais. Ela está muito abalada, chorando a todo momento, total desrespeito com a mãe”, afirmou o advogado.

A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou que a exumação ocorreu no fim de agosto. Eliadh foi o único a passar pelo procedimento, já que o corpo de Theo Francisco, outro bebê que faleceu no hospital no mesmo período, passou por perícia antes do velório.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.