Idosos são presos após denúncia de racismo em terminal de ônibus de Joinville

Dois idosos foram detidos na última sexta-feira (19) após um incidente de racismo no terminal Itaum, na zona sul de Joinville. De acordo com relatos, os idosos teriam proferido termos racistas contra adolescentes negros, desencadeando um confronto físico entre as partes. Os acusados foram liberados mediante prisão provisória após uma audiência de custódia.

O incidente teve início quando Kaue Luiz Corrêa, de 15 anos, e seus amigos entraram no ônibus após a escola e ocuparam uma área sem assentos. Segundo o estudante, foi nesse momento que os idosos começaram a insultar o grupo, bloqueando a passagem de um dos amigos pela catraca do ônibus e alegando que não permitiriam a passagem por serem negros. A situação rapidamente escalou para agressões físicas, incluindo um dos idosos segurando um dos jovens pelo pescoço.

As vítimas procuraram a polícia para registrar o incidente, e os idosos foram detidos pela Guarda Municipal, sendo posteriormente encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville. Tanto a Gidion, empresa responsável pela operação do ônibus, quanto a prefeitura de Joinville, que gerencia a Guarda Municipal, confirmaram o ocorrido. O caso está sob investigação para esclarecer todos os detalhes e determinar as consequências legais para os envolvidos.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.