Assessor jurídico da Prefeitura de BC defende candidato do PL em horário do expediente público

O assessor jurídico, Nilson José Bittencourt Junior, lotado na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Balneário Camboriú, presta serviços jurídicos de campanha política, ao candidato Peeter Lee Grando (PL), em horário de expediente. No dia 22 de agosto o assessor fez uma sustentação oral, em audiência, em Florianópolis, em defesa do Candidato do 22, sucessor do prefeito Fabrício Oliveira (PL). As horas trabalhadas na audiência, foram pagas com verba pública.

O advogado Bittencourt, que é cargo comissionado do prefeito Fabrício ganha mensalmente dos cofres públicos o salário de R$ 11.873, segundo consta no Portal da Transparência. O expediente, que lhe é atribuído, é das 8h às 12h e das 14h às 18h. O comissionado, entretanto, defendeu o candidato Peeter Grando durante uma audiência, às 17h, do dia 22 de agosto deste ano, enquanto deveria estar cumprindo expediente na Prefeitura. A denúncia foi feita por um contribuinte que preferiu não se identificar.


Foto: Reprodução/Portal da Transparência de BC

“Dentro da Prefeitura vão ter um prefeito que carrega princípios e valores, que vai somente alegrar Balneário Camboriú e nunca envergonhar a nossa cidade”, disse o Candidato há poucos dias em um vídeo, em suas redes sociais. “Esse candidato Peeter, que usa um funcionário público, pago com o dinheiro do povo, para uma defesa pessoal, de campanha, já envergonha a cidade. Além de ser um turista, querendo ser prefeito, ele mostra que não tem princípios nem valores”, alfineta o contribuinte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.