Praia Central de Balneário Camboriú terá monitoramento reforçado de balneabilidade a partir de outubro

A partir de outubro, dez pontos da Praia Central de Balneário Camboriú passarão a ser monitorados com três coletas semanais para análise da balneabilidade. As amostras serão coletadas pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Segundo o IMA, o monitoramento abrange 238 pontos em todo o estado, e a frequência de coletas será ampliada em 82 desses pontos até o fim do verão, em março de 2025. O cronograma semanal inclui a primeira coleta às segundas e terças-feiras, cobrindo todos os pontos monitorados. A segunda coleta será feita às quartas-feiras em regiões como Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Balneário Camboriú (Praia Central) e Rota Norte Florianópolis. Às quintas-feiras, será realizada a terceira coleta em Balneário Camboriú e outros pontos, incluindo Itajaí, Penha, Navegantes e Governador Celso Ramos, além de Florianópolis (Jurerê, Canasvieiras e Ingleses).

Os resultados serão emitidos pelo laboratório do IMA às quartas-feiras, com a divulgação do balanço semanal prevista para as sextas-feiras. O público poderá acessar os dados atualizados sobre a qualidade da água em qualquer ponto de interesse no site balneabilidade.ima.sc.gov.br, onde as informações são atualizadas automaticamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.