Homem acusado de planejar o assassinato de policiais de BC é morto em confronto com a polícia

José Roberto Sabino Pechin, conhecido como ‘Beto Capixaba’ e suspeito de planejar o assassinato de policiais militares em Balneário Camboriú, foi morto em um confronto armado com a polícia na tarde desta quinta-feira, 11, em Rio do Sul.

Beto Capixaba, de 38 anos, estava foragido e acumulava passagens por crimes diversos, incluindo tráfico de drogas, furto, posse de entorpecentes, condução sem habilitação, ameaça, entre outros.

O 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú (BPM) vinha investigando Beto, apontado como líder do tráfico de drogas no bairro dos Municípios. Ele era considerado de alta periculosidade e encarregado de cobrar dívidas para uma facção criminosa atuante em Santa Catarina.

Uma operação conduzida nesta quinta-feira, após o trabalho de inteligência da Polícia Militar do 12º BPM, resultou na localização de Beto em Rio do Sul, especificamente no bairro Sumaré. Informações indicavam que ele planejava atacar dois policiais de Balneário Camboriú a mando da facção.

Ao ser abordado pela polícia, Beto reagiu e disparou contra os agentes, resultando em troca de tiros e sua morte no local. O socorro foi acionado, porém ele não resistiu aos ferimentos. Após a operação, foi realizada uma ação no bairro dos Municípios para combater o tráfico de drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.