O candidato a vice lamentou a falta de cuidado, controle e fiscalização com o interior de Camboriú, que, segundo ele, é a maior riqueza natural da cidade. “Nossa interior está sendo desmatado desenfreadamente. No governo 55 a fiscalização será rigorosa, e preservar nosso meio ambiente será uma prioridade”, garantiu. Gestão e transparência também foram pontos abordados por Jozias, que criticou a falta de informações no Portal da Transparência, no site oficial da Prefeitura. “Na administração atual não há transparência. O portal não oferece informações. A população não fica sabendo o que ocorre dentro do governo. No governo 55 isso será reformulado. O povo tem que saber onde e como é gasto o dinheiro público”, alfinetou ele.
O candidato a vice-prefeito explanou que no Plano 55 consta a formação de diversos conselhos, onde os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) terão participação junto às entidades de classe, nas decisões e fiscalização dos atos públicos. “Esse será o modelo de gestão 55. Corrupção e amadorismo, que é o que ocorre hoje em Camboriú, não cabem em uma boa gestão. Tenho visto isso de perto. Estamos andando por toda cidade, conversando com as pessoas, e as reclamações são sempre as mesmas: má gestão. Os recursos públicos hoje não são bem aplicados, e quem sofre as consequências disso é a população”, criticou Jozias.
Respondendo aos questionamentos sobre o futuro da cidade, Jozias expõe a enorme preocupação em relação as dificuldades pela falta de oportunidades que o trabalhador enfrenta hoje em Camboriú. “A população tem que sair da cidade para trabalhar em outros municípios. A proposta do 55 é trazer essas oportunidades para Camboriú, incentivando novos investimentos, que abram vagas de empregos para nossa gente. Creches e escolas em horário integral, facilitando a vida das famílias, também estão no Plano 55. Eu, como vice-prefeito, estarei atuante ao lado de Leonel Pavan, para transformar essa cidade e torná-la referência no Estado”, falou orgulhoso o camboriuense, nativo do bairro Rio Pequeno.
Finalizando o encontro com os demais opositores políticos, Jozias Casa de Madrinha agradeceu a todos e declarou-se honrado em disputar as eleições ao lado de um político do nível de Leonel Pavan, que traz no seu currículo uma história de sucesso e vitórias. “Onde nós passamos ouvimos do povo que somos os candidatos da esperança. Que Deus nos abençoe”, finaliza ele.
Saiba mais
Quem é o vice Jozias Osmar da Silva
Nascido em Camboriú, no bairro Rio Pequeno, o empresário e corretor de imóveis Jozias Osmar da Silva, 48 anos, reside no centro da cidade, onde mantém sua imobiliária. Tem formação em Direito e é casado com a empresária Ana Paula Nazario da Silva. Tem quatro filhos: Joana 23 anos , Vinícius 21, Izadora 15 e Helena 12 anos.
Ingressa na vida pública neste pleito de outubro, porém já milita na política camboriuense há mais de 20 anos e está no Podemos, onde é presidente, desde a sua fundação na cidade, há cerca de 10 anos. É evangelista, membro da Igreja Ministério Evangelístico Conquistar, de Camboriú.
Texto: Alexandra Gonzalez