Pavan mostra Plano de Governo 55 para tornar Camboriú referência no Estado

O candidato a prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD) compareceu na manhã desta quarta-feira (11) na Rádio Conexão 103 FM para, em entrevista, expor alguns dos principais pontos do seu Plano de Governo 55, que entra em prática a partir de 1 de janeiro de 2025, caso ele seja eleito. Na quinta-feira (12) o candidato estará na Rádio Menina 100.5 FM, no Programa Bote a Boca no Trombone, a partir das 7h30, com a mesma pauta. Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Geração de Rendas são itens do Plano que norteiam Camboriú para um futuro melhor. Leonel Pavan e seu vice Jozias da Silva/ Podemos (Casa de Madrinha) integram a majoritária da Coligação “Camboriú é a Bola da Vez”, que agrega as siglas PSD, Podemos, PDT e Federação Cidadania e PSDB.

“Nosso Plano de Governo contém 55 itens que vamos implantar em Camboriú. Mas ele, apesar de ser oficial e registrado em cartório, está aberto a acréscimos. Nele podem ser inseridos tópicos que atendam às demandas da comunidade. Ele foi elaborado não só por mim, mas por toda a população que entregou suas demandas a mim e aos nossos candidatos a vereadores, que estão indo nas casas. É um plano democrático e voltado para as famílias, como será o nosso governo”, diz Pavan pedindo que os ouvintes encaminhem a ele suas demandas.

O espaço nas emissoras é curto para tantos planos, as Leonel Pavan cita alguns itens mais importantes como:

Educação:
– creches em horário integral (das 7h às 19h)
– novas escolas, inclusive uma com horário integral;
– escolas e oficinas de capacitação para os profissionais da pasta;
– diálogo permanente com os profissionais, que são, na verdade, o maior elo com a população;
– transporte escolar de qualidade

Saúde
– Instalação de duas UPAs 24h, uma na Região Norte – distrito do Monte Alegre, Várzea do Ranchinho e Rio do Meio; e outra na Região Sul da cidade, que abrange os demais bairros;
– Comprar o Hospital, que não pertence a Camboriú e corre o risco de ser leiloado;
– Implementar a Telemedicina, reduzindo bastante as filas nas unidades de saúde;
– Abrir uma Maternidade na cidade;
– Construir, através da Parceria Público Privada (PPP), um outro hospital que atenda pelo SUS, mas também atenda Planos de Saúde e pelo particular.

Mobilidade Urbana
– Transporte coletivo interno, conectando os bairros;
– linhas de transporte público intermunicipal;
– Binários:
1 – Avenida Santa Catarina – construção da 1ª Avenida de Camboriú, margeando o Rio Peroba, ligando o centro da cidade com Balneário Camboriú, pela 5ª Avenida. A 1ª Avenida servirá de entrada para o Município, enquanto a Avenida Santa Catarina ficará só para saída.
2 – Binário da Santo Amaro, no bairro São Francisco de Assis;
3 – Rio Amazonas, no Rio Pequeno
– Duplicação da João Acácio Simas, que liga o distrito do Monte Alegre, pelo Conde Vila Verde, ao bairro Rio do Meio.

“Nosso Plano de Governo 55 será desenvolvido por profissionais. Vamos criar conselhos para nos ajudar a governar. Teremos o Conselho da Educação, um para a Saúde, um conselho para a CDL, para discutir assuntos inerentes ao comércio local; um conselho da OAB; e muitos outros, que nos trarão suas demandas e nos ajudarão a achar o caminho para a solução”, pontuou o Candidato, lembrando da enorme área existente em Camboriú para práticas de esportes, como ciclismo e demais esportes ao ar livre. Os religiosos não estão de fora do radar do futuro prefeito: “Camboriú é muito religiosa e precisamos ver também, junto as comunidades evangélica e católica, quais as responsabilidades atribuídas ao próximo gestor, em relação aos eventos religiosos”, concluiu.

Lamentando o pouco tempo para explanar tantas futuras ações, Pavan agradeceu o espaço concedido pela Emissora, pedindo o voto para o 55. “Eu tenho muitos projetos para a Cidade e para você, que me ajudou a construir e agora me ajuda a ampliar esse plano de governo. Para realizar, peço seu voto de confiança no 55”, finalizou ele, já sem tempo para falar, pois o tempo concedido a todos os políticos, de forma igualitária, conforme legislação, havia encerrado.

Texto: Alexandra Gonzalez

Adicionar aos favoritos o Link permanente.