Suspeito de matar policial em Criciúma já havia atacado outro PM cinco meses antes

O homem preso por suspeita de desarmar e matar a tiros o 3º sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, dentro de uma viatura em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, já havia atacado outro policial cerca de cinco meses antes, segundo informações da Polícia Civil.

O delegado João Westphal, responsável pelo caso, revelou ao g1SC que o ataque anterior ocorreu em abril deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, o sargento Appel estava em uma patrulha comunitária, realizando rondas sozinho no bairro, quando identificou o suspeito, conhecido por perturbar a comunidade, especialmente pelo uso de drogas.

Vídeos capturaram o momento do homicídio. Em uma das gravações, é possível ver a viatura se aproximando da calçada onde o suspeito caminhava. Antes mesmo que o policial parasse o carro para a abordagem, o homem corre em direção à janela do motorista e inicia as agressões.

O crime teria ocorrido após o sargento Appel solicitar que o homem deixasse o local. Armado com a pistola do policial, o suspeito disparou diversas vezes contra o militar. Ele foi contido por trabalhadores de uma obra próxima e preso em flagrante.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.