Ao chegarem ao local, os policiais encontraram apenas uma motocicleta danificada e abandonada na via pública. Durante as investigações iniciais, populares informaram que o homem de 28 anos, proprietário da moto, havia sido agredido porque era suspeito de manter relações sexuais com um garoto de 13 anos que residia na área. No dia do incidente, o homem teria retornado à casa do garoto, onde foi surpreendido e agredido.
Devido às lesões sofridas, a vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital de Camboriú para atendimento médico. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis.
Após os procedimentos no local, os policiais foram ao hospital para ouvir a versão da vítima, mas o homem estava em atendimento médico, impossibilitando o contato com a guarnição. A polícia esclareceu que, segundo os relatos dos moradores, as relações sexuais teriam ocorrido em data anterior, o que descartava a possibilidade de flagrante. No entanto, um Boletim de Ocorrência foi registrado para que o caso seja devidamente investigado.