
O PL (Partido Liberal) confirmou neste sábado (3), durante convenção partidária, o nome de Ramon Jacob como candidato da legenda à Prefeitura de Camboriú. A oficialização ocorreu no Câmara de Vereadores da cidade. O partido tem até 15 de agosto para enviar os dados à Justiça Eleitoral.

Ramon Jacob é oficializado pelo PL à Prefeitura de Camboriú – Foto: Clovis Campos/Reprodução/ND
O vereador John Lenon Teodoro (UB) será o candidato a vice na chapa. A convenção também confirmou os seguintes partidos na coligação:
- UB (União Brasil);
- PRD (Partido Renovação Democrática);
- Republicanos.
Na convenção, o candidato prometeu mudanças urgentes na cidade.
“Vamos destravar Camboriú, a nossa cidade quer mudança e está com pressa, vamos acelerar e trabalhar para colocar Camboriú no patamar que ela merece”, declarou Ramon Jacob.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os pretensos candidatos precisam ter os nomes aprovados em convenções para terem seus documentos enviados à Justiça Eleitoral, responsável por julgar e homologar as candidaturas.
Quem é Ramon Jacob, candidato do PL à Prefeitura de Camboriú
O empresário Ramon Jacob tem 36 anos e vem de uma família forte politicamente. Seu pai e avô são personalidades no cenário político de Camboriú.
Ramon é o atual presidente do PL da cidade e sempre esteve alinhado com o movimento de direita, tendo sido indicado pelo governador Jorginho Mello para a candidatura.

Ramon Jacob é o atual presidente do PL em Camboriú – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND
Eleições 2024: O que faz um prefeito?
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o prefeito tem a função de administrar a cidade por meio da arrecadação de taxas e impostos para custear as políticas públicas em diversas áreas de competência do município, como:
- Limpeza;
- Iluminação pública;
- Sistema de transporte urbano;
- Serviços de saúde municipal;
- Educação infantil e ensino fundamental;
- Formação da guarda municipal.
Cabe ao administrador municipal validar as leis aprovadas na Câmara Municipal (Câmara dos Vereadores) e também vetar e elaborar propostas de lei, quando necessário.