Eleições 2024: quem são os pré-candidatos a prefeito de Camboriú

A disputa eleitoral para prefeito de Camboriú tem, até o momento, 6 pré-candidatos oficializados por partidos. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.

Os pré-candidatos são pretensos concorrentes na corrida eleitoral de 2024. Eles precisam ter os nomes aprovados em convenções partidárias, que ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto. O registro na Justiça Eleitoral vai até 15 de agosto.

Camboriú tem, até o momento, 6 pré-candidatos à Prefeitura

Camboriú tem, até o momento, 6 pré-candidatos à Prefeitura – Foto: Reprodução

Esta reportagem será atualizada em caso de um novo pré-candidato ser oficializado por partido. 

Quem são os pré-candidatos a prefeito(a) de Camboriú

  • Altamir Montibeller (Republicanos)
  • Edson Piriquito (MDB)
  • Eliane Garim (PT)
  • John Lenon (UB)
  • Leonel Pavan (PSD)
  • Ramon Jacob (PL)

Altamir Montibeller (Republicanos)

Altamir Montibeller (Republicanos) tem 65 anos e é natural de Agrolândia. Técnico em Agropecuária pelo antigo Colégio Agrícola (atual Instituto Federal de Camboriú) formado em 1978, é empresário e mora na cidade há 49 anos.

Altamir Montibeller – Foto: Reprodução

Participou da fundação do Camboriú F.C, time no qual permaneceu na administração por 13 anos. Já foi presidente a da Fundação Municipal de Esportes de Camboriú e disputou uma eleição para prefeito, duas para deputado Estadual e uma para vice-prefeito da cidade.

Edson Piriquito (MDB)

Edson Renato Dias, mais conhecido como Piriquito (MDB) tem 56 anos e é natural de Balneário Camboriú. Empresário, é formado em Tecnologia em Administração Pública pela Unisul. É o pré-candidato à sucessão do atual prefeito, Elcio Kuhnen (MDB).

Edson Piriquito – Foto: Reprodução

Iniciou sua carreira política como vereador de sua cidade natal no ano 2000. Em 2007, tomou posse como deputado Estadual. Foi eleito prefeito de Balneário Camboriú em 2008 e reeleito em 2012. No ano de 2017, foi nomeado Secretário da Agência Regional de Desenvolvimento de Itajaí.

Eliane Garim (PT)

Eliane Cristina Rosalino Garim (PT) tem 49 anos e é natural de Sant’Ana do Livramento/RS. Mora em Camboriú desde 2015. É professora da Rede Estadual na cidade, mestre em Educação, escritora e psicoterapeuta.

Eliane Garim – Foto: Reprodução

Em sua trajetória, participou de projetos e programas de governo no Rio Grande do Sul, como experiências de alfabetização de jovens e adultos, programas de educação cidadã, programas coletivos de trabalho e orçamento participativo.

John Lenon (UB)

John Lenon Teodoro (UB) tem 43 anos, é natural de Itajaí e mora em Camboriú há 23 anos. É administrador público formado pela UDESC, pós-graduado em Gestão de Empresas e Pessoas pela Faculdade Avantis e especialista em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina.

John Lenon – Foto: Reprodução

Em 16 anos de vida pública, já foi Secretário de Administração e de Assistência Social de Camboriú. O pré-candidato está em seu segundo mandato consecutivo como vereador na cidade.

Leonel Pavan (PSD)

Leonel Arcângelo Pavan (PSD) tem 69 anos e nasceu em Sarandi/RS.Na infância, mudou-se para Ponte Serrada e, posteriormente, para Balneário Camboriú. O pré-candidato foi vereador e prefeito por três vezes de Balneário Camboriú (1988, 1996 e 2000).

Leonel Pavan – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além disso, foi deputado Estadual, Federal, senador e vice-governador de Santa Catarina (2006), assumindo o Governo em 2010. Em 2017, assumiu a Secretaria de Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Ramon Jacob (PL)

Ramon Marcides Jacob (PL) tem 36 anos e é natural de Camboriú. Empresário no ramo de empreendimentos imobiliários e Gerente da Caixa Econômica Federal, já foi vice-prefeito da cidade entre 2017 e 2020.

Ramon Jacob – Foto: Reprodução

Além disso, o pré-candidato já ocupou o cargo de secretário de Administração de Camboriú entre os anos de 2017 e 2018, sendo responsável pela implantação do Portal da Transparência na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.