Prefeito do Oeste de Santa Catarina e encontrado desacordado e morre no hospital

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do prefeito Adélio Marx (PSD) de Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O político, de 68 anos, faleceu na tarde de quinta-feira (6), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram ao hospital da cidade e à propriedade do prefeito para entrevistar pessoas e recolher objetos. De acordo com o delegado Cléverson Luis Müller, não foram encontradas evidências de violência no local ou no corpo do prefeito. O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias.

A morte ocorreu por volta das 16h na localidade de Linhas Letras, no interior do município. Quando os bombeiros chegaram, o prefeito estava deitado, inconsciente e sem sinais vitais. Ele foi levado a uma unidade de saúde.

A prefeitura decretou luto de três dias em homenagem ao prefeito. Adélio Marx, além de prefeito, já havia servido como vereador, secretário municipal e vice-prefeito. O PSD divulgou uma nota informando que ele era pré-candidato à reeleição na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.