Segundo o relato, a polícia localizou o adolescente sentado na escada de um salão. Ele tentou fugir, mas foi contido e algemado para garantir a segurança de todos. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram o revólver carregado com três munições intactas.
Questionado sobre a arma, o adolescente revelou que foi até a escola com a intenção de matar um colega que estaria “dando em cima” de sua namorada. Ele afirmou ter obtido a arma do padrasto, que a guardava no guarda-roupas.
A guarnição foi até a residência do menor e, com a autorização do filho do padrasto, entrou no local. No guarda-roupas do quarto do casal, os policiais encontraram mais armas: um revólver calibre .38, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre .12, um carregador e 18 munições calibre .357, além de dois estojos de munição calibre .357. Todas as armas estavam registradas no nome do padrasto, que não foi encontrado no momento.
A mãe do adolescente foi informada dos fatos e compareceu à delegacia. O adolescente, o revólver calibre .357 e as munições foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.