Ao todo, 3.100 caixas de papel foram retiradas do local e ficarão sob responsabilidade de uma empresa especializada neste tipo de serviço, até que seja iniciado o processo de digitalização dos documentos – outra meta prevista pela gestão atual.
“Nosso objetivo é eliminar por completo os documentos impressos, evitando a sobrecarga dos espaços e garantindo mais segurança no armazenamento destes documentos”, ressaltou o secretário de Compras e Patrimônio, Leocádio Giacomello.
Reorganização dos espaços
A retirada do material impresso possibilitará a readequação espaços estratégicos na sede da prefeitura. Conforme explica o secretário da Casa Civil, Leandro Índio da Silva, em uma das salas, localizada no térreo, será instalada a nova Secretaria de Governo, Inovação e Orçamento (Segov) e, no outro espaço, será feita a ampliação do Setor de Compras.
Será possível, ainda, transferir a diretoria de Projetos Especiais (onde também está lotado o setor que organiza o projeto de reurbanização da orla) do terceiro para o segundo andar, onde fica também a Secretaria de Planejamento Urbano. “Essa mudança possibilitará ainda a ampliação do espaço da nova Secretaria de Comunicação”, disse o secretário. Outra mudança prevista também é a transferência do gabinete do vice-prefeito, que hoje fica no terceiro andar e que também será realocado para o segundo piso.
Além disso, a Diretoria de Patrimônio, que hoje funciona em uma sala alugada, ao custo de R$ 4 mil mensais, também será transferida para o paço municipal após a reorganização dos espaços internos. Com isso, será mais um aluguel que a prefeitura deixará de pagar podendo investir esses recursos em melhorias para o município.