Camboriú instala 30 novas lixeiras contêineres para melhorar a coleta de lixo

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saneamento Básico (SESB), deu um importante passo para melhorar a gestão de resíduos no município. No início de dezembro, foram instaladas 30 novas lixeiras contêineres, com capacidade de 1000 litros, em várias localidades da cidade, tanto na área urbana quanto no interior. O investimento total foi de R$ 39 mil, e as lixeiras foram posicionadas de maneira estratégica para otimizar a coleta e manter o município mais limpo e organizado.

As novas unidades foram distribuídas em pontos como os Morros do Braço, Macacos, Rio Pequeno, Rio Pardo e no Morro da Eva, atendendo áreas que antes não contavam com lixeiras adequadas para o descarte de lixo. Com isso, espera-se diminuir o acúmulo de resíduos, uma vez que as coletas nessas regiões serão realizadas duas vezes por semana. O secretário da SESB, Isaias Vivilaqua, comentou a importância dessa iniciativa: “Até pouco tempo, os moradores do interior não tinham um lugar apropriado para o descarte de lixo, a não ser pelas lixeiras de madeira feitas pelos próprios moradores. Agora, com as novas lixeiras contêineres, esperamos reduzir o acúmulo e melhorar o processo de coleta.”

Além da instalação das lixeiras, a ação faz parte de uma campanha de conscientização sobre o descarte correto de resíduos, promovida pela Prefeitura em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FUCAM) e a Assessoria de Comunicação. A coleta de resíduos sólidos, tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais, será mantida normalmente durante os feriados de Natal e Ano Novo, com exceção dos domingos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.