Reviravolta política em Balneário Camboriú: Alianças e negociações intensificam-se próximas ao prazo final de candidaturas

Há rumores de que o cenário político em Balneário Camboriú pode sofrer outra grande reviravolta, com o prazo final para as candidaturas junto à Justiça Eleitoral se encerrando no dia 15 de agosto.

A coligação de Juliana Pavan tende a crescer nos próximos dias, colocando a oposição em uma situação delicada, já que Fabrício Oliveira teria tentado isolar a classe política da cidade a seu favor e agora pode ver seu candidato isolado politicamente.

O PSD já firmou alianças com o PDT, MDB (vice) e Podemos. No último fim de semana, ficou subentendido que o Democracia Cristã (DC) também tem interesse em se juntar à coligação. Juliana esteve presente na convenção do DC realizada no sábado, 27, um dia antes da sua própria convenção.

Carlos Humberto Silva, atualmente pré-candidato a prefeito em Balneário Camboriú, disse em nota que está aberto para negociar com outros partidos, exceto o PT e o PL.

Partido Progressista Deseja se Juntar ao Grupo
O Partido Progressista tem sido uma incógnita no cenário político de Balneário Camboriú. Apesar de terem realizado uma convenção na última semana e apresentado o vereador André Meirinho como pré-candidato à prefeitura, os rumores nos bastidores indicam que a presidência da sigla tem apoiado o PSD nos bastidores.

A expectativa inicial era de que o PP formasse coligação com o Partido Novo e indicasse Lucas Gotardo como prefeito e André como vice. No entanto, a ideia não tem agradado muito o presidente do PP, Leonardo Piruka, e muito menos o ex-vereador e ex-secretário Fabio Flor, que, talvez por instinto de sobrevivência, tem apoiado o PSD por trás das cortinas.

Além deles, boa parte dos candidatos a vereador da sigla também manifestaram interesse em fazer parte da coligação junto a Juliana.

As candidaturas, apesar de terem sido confirmadas nas convenções, só serão de fato oficializadas após o registro na Justiça Eleitoral, cujo prazo final é 15 de agosto, dando tempo suficiente para que os partidos possam tomar outro rumo na corrida eleitoral.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.