3ª edição do BC Jazz Fest agitou o Litoral Norte catarinense no último fim de semana


A 3ª edição do BC Jazz Festival, encerrou-se com grande sucesso no último domingo (21), no Palco Praia, montado em frente à Praça Almirante Tamandaré em Balneário Camboriú, e teve a realização da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo e produção da Lucas Shows, empresa liderada por Herbert Lucas, nome conhecido e respeitado no show business brasileiro.

O Festival atingiu seu objetivo, tanto de público, foi a edição com o maior número de pessoas prestigiando as três noites, aproximadamente 16 mil se fizeram presentes nesta edição histórica. O conceito e a filosofia de apresentar ao público a riqueza da música nacional e internacional, suas origens e seus infinitos ritmos e variações do jazz, soul, folk, R&B blues & rock foi alcançado. O festival proporcionou diferentes experiências musicais dentro e fora do palco, reunindo público e artistas de diversos estilos e regiões do Brasil, com as melhores bandas e cantores dos gêneros numa das mais belas paisagens do país.

A primeira noite, como já é tradição, teve a abertura da querida Orleans Street Jazz Band, com Jazz tradicional, encantando todas as idades, logo em seguida foi a vez de Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster Ferreira num lindo Tributo B.B.King, um show foi especialmente preparado para celebrar as raízes do blues, com um tributo ao rei deste segmento musical: B. B. King, que faleceu em maio de 2015, aos 89 anos, deixando um enorme legado para a música internacional. A noite encerrou com Serial Funkers e Simoninha, com muito Soul & Samba Jazz.

A segunda noite literalmente esquentou as areias de Balneário Camboriú com o show Gigantes dos Anos 80, Maurício Gasperini e Kiko Zambiachi (Rock pop), regeram o público com seus grandes sucessos, o primeiro com clássicos da abanda Rádio Táxi: Eva, Garota Dourada, Um Amor de Verão, Coisas de Casal, Sanduíche de Coração, fizeram parte do repertório. O segundo fez todo mundo cantar com Primeiros Erros. Após um leve intervalo, foi a vez de Claudio Zoli e George Israel com muito Soul Rock, George Israel se jogou no meio do público, levando além de suas canções, uma experiência única para quem estava no show.

A terceira noite do BC Jazz Fest 2024, fez jus as noites anteriores, o público se encantou com Soul Boogie Orchestra e Lud Mazzucatti com muitas canções clássicas de Amy Winehouse e Soul Hits (Soul Swing), quem encerrou com chave de ouro, e deixou um gostinho de quero mais, foi Grooveria e sua convida especial Fernanda Abreu, com muito groove, música brasileira e funk.O evento também não registrou segundo dados da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento e Secretaria de Segurança, nenhuma intercorrência policial ou registro de furtos, durante as três noites do evento.

INFORMAÇÕES
BC Jazz Fest
Telefone: (11) 98807-7141 | 5539-7452
E mail: [email protected]
Instagram: @bcjazzfest

Adicionar aos favoritos o Link permanente.