De acordo com relatos preliminares da PM, Jeferson teria ido até a casa de sua ex-companheira, localizada nas proximidades do crime, e se envolvido em uma discussão com o atual namorado dela, um homem de 33 anos. Após a briga, ambos deixaram a residência.
Mais tarde, uma testemunha relatou ter ouvido um forte barulho e visto um veículo escuro deixando o local, além de ter avistado um homem caído no chão com dificuldades para respirar. Entretanto, a testemunha não conseguiu precisar o que exatamente aconteceu.
A Polícia Militar encontrou o veículo de Jeferson na cena do crime, com danos na região frontal, sugerindo uma colisão. Além disso, localizou outro automóvel escuro no bairro Badenfurt, também com sinais de colisão, que segundo a polícia teria sido utilizado pelo atual namorado para cometer o crime. O suspeito, no entanto, não foi encontrado no local.
A Polícia Científica esteve presente para realizar a perícia no local do crime e recolheu o corpo da vítima. A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias e autoria do homicídio.