Italiano preso em Camboriú ostentava carros de luxo e bolos de dinheiro

Na quarta-feira (26), a Polícia Federal prendeu um traficante italiano de 43 anos em Camboriú. Condenado em seu país de origem e foragido, ele foi localizado após entrar na lista vermelha da Interpol. A operação revelou a ostentação do criminoso, que possuía superesportivos de luxo, imóveis de alto padrão, relógios de marcas renomadas, joias e uma grande quantidade de dinheiro vivo.

Detalhes da Operação e Bens Apreendidos

Com autorização judicial, a PF apreendeu diversos bens do traficante:

– Veículos: Porsche, Audi A4, Volvo elétrico e uma moto de corrida Super Bike.
– Joias: Inúmeras correntes e anéis de ouro.
– Relógios: Relógios da marca italiana Bvlgari.
– Dinheiro Vivo:R$ 251 mil em espécie.

Os itens foram encontrados em uma casa do italiano localizada em um condomínio de luxo em Camboriú. Além disso, imóveis ligados ao traficante nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí também foram sequestrados. A Justiça autorizou ainda o bloqueio de contas bancárias de seis pessoas associadas ao homem.

Patrimônio Avaliado e Investigação

O patrimônio identificado até o momento, incluindo veículos, bens e imóveis, é estimado em aproximadamente R$ 30 milhões, fruto do tráfico transnacional de drogas, segundo a Polícia Federal. Durante a operação, foram recolhidos aparelhos celulares, computadores e documentos de viagem, que devem auxiliar na investigação em andamento no Brasil, apurando a atuação do italiano na lavagem de dinheiro.

O traficante foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a extradição para a Itália.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.