De acordo com a subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins, a presença da equipe representa um avanço importante nas políticas públicas locais. “Quero ressaltar a importância fundamental da equipe do Resgate Social para o bem-estar e a integridade da comunidade aqui na Região Sul. Em uma área com tantas particularidades como a nossa, esse trabalho é mais do que um serviço, é a garantia de que não deixaremos ninguém desamparado”, destacou.
Grasiela reforça que o trabalho desenvolvido vai além do atendimento emergencial, sendo uma ação estratégica de inclusão social. “A presença e a atuação eficaz do Resgate Social são cruciais para mantermos uma Região Sul mais humana, segura e solidária. Eles são a linha de frente no acolhimento àqueles em extrema vulnerabilidade, restaurando a dignidade e oferecendo um caminho para a reconstrução de vidas”, completou.
A subprefeita concluiu reafirmando o apoio institucional à nova equipe. “O impacto do trabalho deles reflete diretamente na qualidade de vida de todos nós. Reafirmo o compromisso da Subprefeitura em apoiar e fortalecer essa equipe essencial, que agora integra de forma definitiva a nossa rede de cuidado e proteção social”, finalizou.