A expectativa, de acordo com a secretária de Saúde, Aline Leal, é de grande movimento nas unidades. “Esta será a quarta edição do Dia D e é uma oportunidade de oferecer os serviços básicos de saúde para aqueles pacientes que não conseguem buscar atendimento durante a semana”, explicou.
Além das consultas clínicas agendadas, os pacientes terão acesso a serviços como testes rápidos, verificação de pressão, coletas de exames preventivos, auriculoterapia, consultas de puericultura e enfermagem, saúde bucal, pintura em gestantes, entre outros.
Vacinação contra a gripe
Nesta edição, o Dia D terá como foco a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Balneário Camboriú, a vacina está disponível para a comunidade em geral desde última terça-feira, dia 6. No sábado, dia 10, os pacientes que ainda não se vacinaram poderão aproveitar a ação para se imunizar.
“As doenças respiratórias aumentaram de forma significativa em todo estado e também em nosso município. Por isso é importante que todos se vacinem, pois esta é a melhor forma de prevenção e também de evitar os casos mais graves”, alertou a secretária.
Até a última quarta-feira, dia 7, 12.689 pessoas haviam tomado a vacina contra a gripe em Balneário Camboriú.