Quadrilha rouba 10 caminhonetes de luxo em Jaraguá do Sul; veículos são recuperados e mulher morre em acidente durante fuga

Uma quadrilha fortemente articulada assaltou uma concessionária no bairro Centenário, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Civil, ao menos 10 caminhonetes de alto padrão movidas a diesel foram levadas pelos criminosos. Todos os veículos foram recuperados até as 17h, em cidades como Guaramirim, Joinville, Jaraguá do Sul e Garuva. As informações são do g1SC

De acordo com o delegado regional Eric Uratani, cerca de 15 pessoas estariam envolvidas no crime. A Polícia Militar confirmou a prisão de seis suspeitos até as 18h10.

A ação criminosa começou por volta do início da tarde, quando dois homens se passaram por clientes e demonstraram interesse em alguns veículos. Em determinado momento, um deles sacou uma arma e rendeu dois funcionários, que foram levados a uma sala e amarrados. Logo em seguida, outros integrantes do grupo entraram no local com galões de diesel para abastecer os carros. Nenhum funcionário ficou ferido.

A quadrilha fugiu levando os 10 veículos de alto valor, todos movidos a diesel. A Polícia Civil ainda não divulgou o valor estimado do prejuízo.

Acidente fatal durante a fuga

Durante a fuga, um dos veículos roubados foi avistado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Garuva. Os ocupantes da Pajero ignoraram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade, entrando em uma rodovia estadual. Na fuga, o veículo colidiu violentamente contra outro carro, onde estavam quatro pessoas.

No acidente, Helena Lurdes Noetzold, de 68 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo Hospital São José. O motorista do carro, de 48 anos, ficou preso às ferragens e segue internado em estado grave. Uma passageira no banco traseiro relatou dores pelo corpo, e um homem de 28 anos que também estava no carro foi encontrado andando pelo local, aparentemente sem ferimentos.

As investigações seguem em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos na ação.

Foto: Reprodução / redes sociais / PMSC
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.