Já há uma lista de espera para atender os 22 alunos da comunidade. Por questões de segurança, crianças dessa faixa etária, de 6 anos, não podem ser alocadas nos CEMs das Praias Agrestes, pois dependiam de transporte escolar com grande distância de deslocamento.
Para viabilizar a ampliação, o espaço da biblioteca será readequado, aproveitando sua área ampla de forma mais eficiente para acomodar a nova turma. A previsão é que a obra seja concluída em aproximadamente um mês.
A Secretaria de Educação ressalta que a biblioteca continuará funcionando regularmente no local e passará por melhorias estruturais, garantindo um ambiente mais adequado tanto para os estudantes quanto para as atividades de leitura.
Futura ampliação
A nova equipe da Secretaria de Educação já estuda a contratação de projetos para a futura ampliação da unidade escolar. O Município é proprietário de um imóvel que atualmente é utilizado como estacionamento do CEM Nova Esperança. A intenção é instalar nesse local as salas de apoio, centralizando no prédio principal as salas de aula.