Governo Municipal cria Diretoria de Políticas Públicas para as mulheres em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, criou a Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres, uma iniciativa que busca fortalecer as ações de promoção da igualdade de gênero e do empoderamento feminino e combate à violência contra mulher no município.

A medida criada com a Reforma Administrativa representa um avanço significativo nas políticas públicas voltadas para as mulheres, reafirmando o compromisso da gestão com a construção de uma cidade mais igualitária.

O que muda

Com a criação da diretoria, Balneário Camboriú passa a contar com uma estrutura própria para implementar ações direcionadas às mulheres, no âmbito da educação, saúde, segurança, mercado de trabalho, empreendedorismo e combate à violência de gênero. A nova diretoria está vinculada à Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família.

Com formação em Direito e experiência em temas relacionados à violência contra a mulher e à igualdade de gênero, Anna Nienkötter será a responsável pela diretoria.

A criação da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres abrange diversas frentes no enfrentamento das desigualdades de gênero e na garantia dos direitos das mulheres. Entre as principais áreas de atuação da diretoria, destacam-se:

Educação: promoção de campanhas de conscientização sobre violência contra a mulher com os servidores públicos e nas escolas.

Saúde: ampliação dos serviços de saúde voltados para as mulheres e meninas, incluindo atendimento médico, psicológico e preventivo.

Capacitação e Empreendedorismo: incentivo ao desenvolvimento profissional e ao empreendedorismo feminino, com foco na independência financeira das mulheres.

Segurança: melhoria das condições de proteção para mulheres vítimas de violência, com apoio psicológico, jurídico e casas de acolhimento.

Combate à Violência de Gênero: desenvolvimento de políticas públicas para prevenção, acolhimento e reabilitação das vítimas de violência.

A Diretoria trabalhará em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
(COMUM) e Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), CREAS/CRAS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.