Câmara de Balneário Camboriú discute projetos sobre cultura, mobilidade e previdência nesta terça-feira

A sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (10) terá três projetos em pauta, abordando temas como incentivo à literatura local, infraestrutura para ciclistas e alterações no regime previdenciário municipal.

Entre os projetos em debate, está o Projeto de Lei Ordinária 24/2025, da vereadora Ciça Müller (PDT), que propõe a aquisição de livros de autores residentes no município ou membros da Academia de Letras de Balneário Camboriú para o acervo das bibliotecas públicas municipais. O texto será discutido em primeira votação.

Já o Projeto de Lei Ordinária 119/2021, de autoria do vereador Kaká Fernandes (PL), será votado pelos parlamentares. A proposta determina que construções comerciais de médio e pequeno porte sejam obrigadas a disponibilizar paraciclos de uso público, ampliando a infraestrutura para ciclistas na cidade.

Também será analisado o Projeto de Lei Complementar 4/2025, enviado pelo Poder Executivo, que propõe alterações na Lei nº 2.421/2004, referente ao Regime Próprio da Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais e à criação do Instituto de Previdência Social do município (BCPREVI). Diversas emendas parlamentares serão apreciadas junto ao texto.

Além dos projetos de lei, a pauta da sessão inclui cinco pedidos de informações e 38 indicações apresentadas pelos vereadores.

A sessão ocorrerá às 18h30 no plenário Vereador Walter Eilers e poderá ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de comunicação da Câmara, como a Rádio Câmara (101,5 FM), Facebook, YouTube e site oficial do Legislativo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.