Operação policial desarticula esquema de contrabando eletrônico na Penitenciária Industrial de Joinville

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECOR), e a Polícia Penal de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Inteligência e Informação (DINF), realizaram uma operação para desarticular um esquema de entrada ilegal de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville (PIJ). O esquema contava com a participação de agentes terceirizados vinculados à unidade prisional, que são considerados funcionários públicos por equiparação.

De acordo com as investigações, conduzidas com colaboração entre as Polícias Civil e Penal, os agentes terceirizados facilitavam a entrada de aparelhos telefônicos na penitenciária. O objetivo era permitir a comunicação ilícita de presos com o ambiente externo, em troca de pagamentos significativos aos envolvidos.

A operação cumpriu 22 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária. As buscas foram realizadas em diferentes bairros de Joinville, na cidade de Pinhais, no Paraná, e nas dependências da própria Penitenciária Industrial de Joinville.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.