Relatos de passageiros indicam que o cheiro de queimado foi notado logo após o embarque. “Assim que entramos no avião, senti um cheiro de queimado”, contou Letícia, uma das viajantes, ao g1 SC.
De acordo com a companhia aérea, a tripulação percebeu a fumaça cerca de 20 minutos após a decolagem e, por precaução, decidiu retornar ao aeroporto. “Quando perguntamos, a tripulação explicou que havia sido um início de incêndio no banheiro, mas que já estava contido. Retornaram por segurança”, detalhou Letícia.
O voo 1221 pousou sem problemas e os passageiros desembarcaram com tranquilidade. Um novo voo foi providenciado, partindo para Congonhas por volta das 21h30. A origem da fumaça ainda está sendo investigada pela Gol, que não divulgou o número de pessoas a bordo.
Nota da Gol:
A GOL informa que durante o trajeto do voo G3 1221 (FLN-CGH) na tarde desta quarta-feira (20), a tripulação identificou um princípio de fumaça a bordo proveniente de um dos toaletes e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Florianópolis.
O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os Clientes estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. O novo voo para CGH está previsto para decolar às 21h30 desta quarta-feira.
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.
O que diz o aeroporto
Na tarde de hoje, logo após decolar do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o comandante do voo GOL 1221, com destino a Congonhas, solicitou autorização para retornar ao aeroporto. A aeronave pousou normalmente, sem nenhum impacto nas operações. Mais informações podem ser obtidas com a cia aérea.