Moradores de Balneário Camboriú e Camboriú sofrem com mau cheiro da estação de tratamento de esgoto

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Balneário Camboriú voltou a exalar um forte odor desde a última quarta-feira, dia 23, afetando a rotina dos moradores da região sul da cidade. O cheiro intenso, descrito como semelhante a fezes, tem sido sentido nos bairros Nova Esperança, Barra, São Judas e Parque Bandeirantes, e também em áreas de Camboriú próximas à estação, como os bairros Rio Pequeno e São Francisco de Assis.

Segundo a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), o mau cheiro é consequência de um problema técnico em um dos decantadores da estação, que exigiu uma manutenção corretiva. O material acumulado no decantador será removido por uma empresa terceirizada, cujo processo de contratação está em fase final e deve ser concluído nesta semana. Após a remoção, prevista para ser rápida, o odor deverá ser eliminado.

A EMASA informou que, embora o decantador com problema esteja temporariamente fora de operação, os outros dois decantadores continuam realizando o tratamento de esgoto da cidade, ainda que com possível redução de eficiência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.