Único sobrevivente de acidente com van de atletas na BR-376 recebe alta hospitalar

O único sobrevivente do trágico acidente envolvendo uma carreta e uma van de atletas na BR-376, no Paraná, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (21). O jovem de 17 anos, que estava na van com uma equipe de remo, aguarda a chegada de familiares para ser liberado do Hospital Municipal São José, em Joinville, Santa Catarina, onde foi levado na noite de domingo (20).

No acidente, ocorrido por volta das 21h40 de domingo, em Guaratuba, Paraná, nove dos dez ocupantes da van morreram após uma carreta tombar sobre o veículo. A suspeita é que a carreta tenha perdido os freios, colidido na traseira da van, e arrastado o veículo para fora da pista. A van bateu em outro carro antes de ser atingida. O condutor da carreta teve apenas ferimentos leves, enquanto o motorista do carro envolvido não se feriu.

As vítimas faziam parte de um time de remo do projeto “Remar para o Futuro”, de Pelotas, Rio Grande do Sul. Os corpos foram encaminhados para a Polícia Científica de Curitiba. A rodovia ficou interditada por 15 horas, causando um congestionamento de 22 quilômetros, sendo liberada às 11h57 desta segunda-feira.

As vítimas são:
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicoli Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.