
Uma operação da Polícia Civil de Votorantim (SP), contra a venda de medicamentos abortivos resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (24), em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina.
A investigação apura a venda e envio de medicamentos abortivos pelos Correios, o que configura crime de “aborto provocado pela gestante ou com o seu consentimento”, previsto no artigo 124 do Código Penal Brasileiro.

Suposto líder de vendas de abortivos pelos Correios teve celulares e tablet apreendidos – Foto: Polícia Civil/Reprodução
O suspeito alvo em Itapema seria, segundo investigações, um dos chefes da quadrilha, aponta a Polícia Civil. A polícia de Votorantim solicitou o apoio da PC de Camboriú para o cumprimento do mandado de apreensão.
Responsáveis pela vendas de abortivos foram alvos das polícias de SP e SC
O suspeito vivia no bairro Alto São Bento, em Itapema. Policiais do SIC – (Setor de Investigações Criminais) da Delegacia da Comarca de Camboriú realizaram as buscas no endereço onde foram apreendidos dois telefones celulares e um tablet.

Suspeitos de vendas de abortivos foram alvos das polícias de SP e SC – Foto: Freepik/Divulgação/ND
Simultaneamente foram cumpridas ordens judiciais no Estado de São Paulo.