Água tratada é fundamental para a qualidade de vida na infância

A água é responsável por inúmeras reações químicas em nosso organismo. Ela compõe 75% do peso dos músculos, 95% do sangue, 14% da gordura corporal e 22% do tecido ósseo. Por trazer diversos benefícios para nosso corpo, a água é ainda mais importante para as crianças. Os profissionais da concessionária Águas de Camboriú lembram que, como elas estão em fase de desenvolvimento, o hábito de tomar água na quantidade e qualidade adequada precisa ser inserido na vida delas logo cedo.

A água tratada oferece inúmeros benefícios na saúde infantil como a limpeza de toxinas acumuladas pelos rins, evita prisão de ventre, melhora a circulação e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além de equilibrar a temperatura do corpo. A ausência de água tratada no cotidiano das crianças – principalmente no calor, quando a atenção com a hidratação delas deve ser redobrada -, pode levar a vários sintomas de desidratação, como dores de cabeça, cansaço, fraqueza e outros sintomas.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 10% das doenças registradas ao redor do mundo poderiam ser evitadas se os países investissem mais em acesso à água, medidas de higiene e saneamento básico.

Incentivo precoce
É comum, principalmente nas férias, que as crianças passem bastante tempo gastando energia com brincadeiras, sendo assim, é normal que elas não queiram parar para beber água. O incentivo e o exemplo é a chave para criar esse hábito. É possível incentivá-los dando copos coloridos e divertidos para que eles possam encher de água, sozinhos, por exemplo. Em período de aulas, os professores também precisam estimular que as crianças bebam água tratada na escola, sempre incentivando a autonomia e independência.

Acompanhe também informações da Águas de Camboriú no facebook https://www.facebook.com/aguasdecamboriusc e Instagram da concessionária @aguasdecamboriusc. Vale ressaltar que iniciativas como essa vem sendo adotadas também nas concessionárias Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.