A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela colunista Dagmara Spautz, do jornal NSC Total. Além de Jair Renan, apenas outros dois candidatos do PL em Balneário Camboriú receberam o mesmo montante: Vitor Forte, que busca a reeleição como vereador, e Marcos Brollo.
A decisão do PL de investir pesadamente na campanha de Jair Renan gerou desconforto entre outros candidatos do partido. Sete dos 20 candidatos a vereador pelo PL na cidade não receberam apoio financeiro do diretório nacional. A estratégia do PL estadual é que Jair Renan funcione como um puxador de votos, ajudando a aumentar a visibilidade e o apoio à sigla.
Jair Renan se mudou para Balneário Camboriú em 2023 e começou a trabalhar no escritório local do senador Jorge Seif (PL). Nesta quinta-feira, Bolsonaro visitará a cidade para apoiar a campanha de Jair Renan e do candidato a prefeito Peeter Grando (PL).
Apesar do expressivo valor recebido do diretório nacional, a campanha de Jair Renan tem mostrado um baixo índice de doações privadas. Até o momento, ele recebeu R$ 2 mil de Alexssandro Marconin, gestor do Fundo Municipal de Saúde de Balneário, e R$ 375 do empresário Diego Rosa.