Saneamento impulsiona turismo em Camboriú e garante futuro sustentável

Camboriú conhecida por suas belezas naturais e cachoeiras, está dando um passo importante para fortalecer seu potencial turístico e garantir um futuro mais sustentável para a cidade. A implementação do sistema de esgotamento sanitário, um investimento estratégico, trará benefícios significativos tanto para a população local quanto para os visitantes. Cidades com saneamento básico são mais atrativas para investimentos e para a realização de eventos, o que contribui para o desenvolvimento econômico e social do município.

A relação entre saneamento básico e turismo é indiscutível. Um estudo recente do Instituto Trata Brasil revelou que a universalização do saneamento no país poderia gerar um incremento de R$ 7 bilhões anuais na receita do turismo. No caso de Camboriú, essa iniciativa se traduz em:
A despoluição das praias (em Balneário Camboriú) e rios, consequência direta da implantação do sistema de esgoto, atrairá mais turistas em busca de um contato mais próximo com a natureza, valorizando ainda mais o potencial turístico da cidade. A redução da proliferação de doenças transmitidas pela água, como a diarreia e a hepatite A, garante um ambiente mais saudável para moradores e visitantes, aumentando a segurança e o bem-estar de todos.

A preservação do meio ambiente é fundamental para a sustentabilidade do turismo. Com o saneamento adequado, os ecossistemas locais serão protegidos, garantindo a beleza natural de Camboriú para as futuras gerações. O crescimento do turismo, impulsionado pela melhoria da infraestrutura e da qualidade ambiental, estimulará a criação de novos empregos e fortalecerá a economia local, beneficiando diversos setores, como hotelaria, restaurantes e comércio.

Acompanhe também informações da Águas de Camboriú no facebook https://www.facebook.com/aguasdecamboriusc e Instagram da concessionária @aguasdecamboriusc. Vale ressaltar que iniciativas como essa vem sendo adotadas também nas concessionárias Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.