Saúde de Camboriú promove fiscalizações em barracas durante o 39º Congresso dos Gideões

Atividades do Departamento de Vigilância Sanitária tem o objetivo de garantir o bem estar de fiéis e moradores durante o evento

Neste fim de semana foi iniciado em Camboriú o 39º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. Com o aumento da circulação de pessoas e comércios na cidade, a Secretaria de Saúde do município intensificou suas ações de fiscalização. Estão sendo realizadas vistorias em barracas e lojas, além de orientações aos vendedores, manipuladores de alimentos e fiéis que chegam ao município. As atividades são promovidas pelo Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) de Camboriú.

Desde sábado, dia 20, há equipes de plantão nas ruas do município. As barracas que contam com a venda e manipulação de alimentos estão sendo inspecionadas para garantir a qualidade das comidas que são comercializadas. Além disso, estão sendo fixados adesivos nos estabelecimentos que constam os requisitos que devem ser seguidos para a venda de alimentos.

São promovidas também vistorias para verificar possíveis focos do mosquito da dengue e a eliminação de objetos que podem acumular água. As atividades de fiscalização irão ocorrer até o encerramento da celebração religiosa, previsto para o dia 29 de abril.

“O Congresso dos Gideões é um evento que mexe com a nossa cidade. São muitos fiéis e comerciantes que chegam a Camboriú. Por isso, precisamos estar ainda mais atentos aos comércios, evitando irregularidades e garantindo a saúde da população. Estamos durante todos os dias da semana realizando vistorias e agindo com muito rigor nas fiscalizações”, comenta o coordenador do DVS, Pedro Mendonça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.