Segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), a vítima desapareceu em 8 de agosto após uma tentativa forçada de reatar o relacionamento por parte do ex-companheiro. Ele viajou até Rolândia para encontrá-la e, ao ser rejeitado, começou a ameaçá-la. Na mesma noite, ele a localizou e, desde então, a mulher estava desaparecida.
A família da vítima registrou o desaparecimento na delegacia da PC-PR, que então iniciou uma investigação em colaboração com o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). As investigações revelaram que o suspeito havia viajado de Araquari a Londrina no dia 6 de agosto, retornando a Santa Catarina na madrugada do dia 9.
Durante a operação, o irmão do suspeito foi preso em Araquari por posse ilegal de arma de fogo, munições e colete balístico. No mesmo dia, o suspeito foi encontrado em Joinville e levado à delegacia.
O delegado Thiago Teixeira, que lidera o caso, informou que o suspeito confessou durante o depoimento que foi a Rolândia para tentar reatar o relacionamento. Ao ser rejeitado pela vítima, ele a fez sair do veículo e disparou um tiro na cabeça dela, antes de colocar o corpo no porta-malas do carro.
O homem foi preso e está agora detido no presídio.